segunda-feira, 11 de maio de 2009

Você nunca faz o que você quer…

Meu filho quase sempre me diz isso e eu quase sempre respondo que preciso fazer o que tem que ser feito, mesmo que eu não tenha vontade de fazer, ou não é assim que vivemos?

Quando somos crianças pensamos, quando eu crescer só vou fazer o que eu quero, ninguém vai me mandar, vai dizer que você não pensava assim? Mas chega um momento da vida, em que lembramos da promessa de criança e nos surpreendemos com a seguinte constatação: Apesar de crescidos, ainda não fazemos o que queremos!

Fazemos o que precisa ser feito, tá certo, podemos abrir a lata de leite condesado e vertê-la toda de uma vez, podemos dormir até meio-dia (uma vez ou outra), podemos ver tv até de manhã, podemos ficar no computador até tarde, mas ainda assim não somos capazes de fazer tudo que queremos.

Isso gera, na maioria das vezes, uma certa insatisfação, má vontade, o que acaba por fazer com que a tarefa a ser realizada seja mais árdua, então saiba, não importa a idade que tenhamos, fazer só o que você quer não vai acontecer, então melhor fazer o que deve ser feito, com carinho, amor e dedicação, acaba mais rápido e você terá, enfim, tempo disponível pra fazer o que tiver vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário