domingo, 3 de julho de 2011

Só eu posso...

"Não temos a menor chance de compreender todos os elementos que estão em ação na nossa vida. Temos que entregar os pontos. Precisamos confiar" (Joe Vitale citando Ihaleakala Hew Len in Limite Zero).

Quanta pretensão nossa, não?

Ás vezes perdemos tanto tempo procurando caminhos... Refletindo sobre a melhor escolha, buscando vorazmente uma resposta, agindo racionalmente como se esse fosse o caminho do sucesso...

Lêdo engano!

Não temos a menor capacidade de sabermos como e por quê as coisas acontecem em nossas vidas e olha, se vitimar também não vai adiantar...

É preciso confiar, cega e absolutamente que "Ele" sabe exatamente o que está fazendo e para quê está fazendo, restando-nos apenas continuar, um passo depois do outro, buscando melhorar e aperfeiçoar a única "coisa" que efetivamente podemos modificar: Nós mesmos!

Perdemos tempo, tempo precioso, tentando mudar o outro, melhorar o outro, erramos o alvo. Não posso modificar o outro, só posso modificar a mim mesma (e dá um trabalho...). O que eu não gosto no outro faz parte de mim, basta que eu me concentre em modificar a mim e o problema estará solucionado, mas quem disse que eu aceito? Continuo apontando o outro como o responsável... É mais fácil apontar o defeito alheio do que consertar os meus, não é assim? Tenho sempre solução para a vida dos outros, mas para a minha... Fico devendo!

É chegada a hora de olharmos para dentro de nós, eu preciso gostar de mim, consertar a mim, ou será que existe outro ser mais capacitado para isso?

Somos partes de um todo, tal qual uma gota d'água no oceano, assim, se eu me conserto, você se conserta e assim sucessivamente, em muito pouco tempo seremos o oceano mais bonito e agradável do planeta. Que lhe parece? Vamos começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário